logo RCN
Notícia

Governo confirma suspensão de cruzeiros no Brasil

  • Terra -

Após a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo federal confirmou, por meio de uma nota, a suspensão da temporada de cruzeiros no Brasil até 21 de janeiro em virtude da pandemia de Covid-19.

A Anvisa havia reforçado a "urgência" em acabar com a temporada após surtos do novo coronavírus nas embarcações. Pouco depois, a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) decidiu pela suspensão das operações no país até o dia 21.

Em comunicado conjunto, os ministérios da Casa Civil, Saúde, Infraestrutura, Justiça e Turismo confirmaram que se reuniram com empresas do setor para discutir a situação.

"Após recomendação da Anvisa de suspensão temporária da temporada de cruzeiros no Brasil, o governo federal se reuniu com empresas do setor. Ficou decidida, então, a suspensão, até o dia 21 de janeiro, das atividades de cruzeiros. Houve uma reunião com secretários de Saúde de estados e municípios para discutir o atual plano de operacionalização da atividade de cruzeiros diante do aumento de casos da variante Ômicron em embarcações na costa brasileira, mesmo que, em sua totalidade, leves ou assintomáticos. O Governo federal continuará, nos próximos dias, a promover reuniões com municípios, estados e empresas para, juntos, reavaliarem a possibilidade do retorno das atividades", diz a nota.

Médico revela que Jair Bolsonaro correu risco de morte Anterior

Médico revela que Jair Bolsonaro correu risco de morte

Portugal alivia restrições com infecções de Covid-19 em alta e hospitalizações ainda baixa Próximo

Portugal alivia restrições com infecções de Covid-19 em alta e hospitalizações ainda baixa

Deixe seu comentário